Desporto

F. C. Porto vence Vitória de Guimarães

F. C. Porto vence Vitória de Guimarães

Um golo solitário de Josué, na marcação de uma grande penalidade, fez o resultado final na receção do F. C. Porto ao Vitória de Guimarães. Dragões apagam empate com o Estoril. Veja os lances do jogo.

O F. C. Porto apagou o empate com o Estoril (2-2), no último fim de semana, com um triunfo na receção ao Vitória de Guimarães, no jogo de abertura da quinta jornada da Liga.

No Dragão, coube a Josué fazer o golo na transformação de uma grande penalidade duvidosa (lance entre Quintero e Luís Rocha), assinando o terceiro tento de penálti no campeonato.

Paulo Fonseca fez duas alterações no onze com as chamadas de Quintero e de Josué à titularidade para os lugares de Varela e Defour. O treinador colocou Josué na ala direita e fez recuar Lucho González para o meio-campo, passando o colombiano a atuar como dez.

O F. C. Porto entrou melhor do que adversário com Jackson a mandar uma bola ao poste e Otamendi e Licá a terem boas oportunidades, mas o nulo registou-se ao intervalo com os dragões a terem 71% de posse de bola diante de um inofensivo Vitória de Guimarães.

No segundo tempo, logo após o golo de Josué, aos 51 minutos, o F. C. Porto baixou muito a produção, provavelmente, já a pensar no jogo de terça-feira com o Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões. Voltou a assinar uma exibição intermitente.