O Jogo ao Vivo

Desporto

Falcao será mesmo jogador do Benfica

Falcao será mesmo jogador do Benfica

Avançado preso por detalhes vai assinar nos próximos dias.

Falcao será jogador do Benfica nos próximos dias. Neste momento, só falta o acordo entre o jogador e o River Plate, acerca de uma dívida. A águia aguarda que tudo fique esclarecido para assinar com o colombiano.

À hora do fecho desta edição, continuavam as reuniões em Buenos Aires, Argentina, com vista à aquisição de Radamel Falcao para o Benfica. Contudo, por mais estranho que possa parecer, os encarnados até estão fora desta parte do negócio.

O avançado, em conjunto com o clube argentino, detém parte do passe e reclama uma dívida ao River Plate a rondar os 400 mil euros, verba de que Falcao não abdica. Aliás, o internacional colombiano chegou mesmo a renovar contrato com o River para não perder esse dinheiro, apesar das claras dificuldades financeiras que o clube atravessa. Apenas faltava um entendimento entre Falcao e o emblema argentino quanto à forma de pagamento da verba em atraso.

A proposta do Benfica continua em cima da mesa: cerca de quatro milhões e meio de euros por 70% do passe. É a única oferta concreta que o River Plate recebeu pelo atacante. A época na Argentina já terminou e Radamel Falcao falou aos adeptos do River Plate em jeito de despedida, enquanto elogiava Aimar e Saviola, ambos do Benfica e figuras do River.

Apesar de preferir Inglaterra, o colombiano quer dar o salto para o futebol europeu e deseja o Benfica. Por seu lado, a SAD encarnada quer fechar o dossiê o mais rápido possível e dar a Jorge Jesus mais um avançado. Com o estágio na Suíça a começar já amanhã, o ideal seria Falcao juntar-se à equipa em terras helvéticas, na segunda fase da pré-temporada benfiquista.

A aquisição de Falcao deve significar o fecho do plantel para a temporada 2009/10, no que a entradas diz respeito. A única excepção é Jose António Reyes, que continua com futuro incerto.

A continuidade do espanhol depende de um jogo de paciência entre Benfica e Atlético de Madrid. Os espanhóis continuam à espera de uma proposta das águias que tarda em chegar.

Por seu lado, a SAD encarnada já avisou que não vai entrar em loucuras, ainda para mais quando já investiu perto de 15 milhões de euros em quatro jogadores - Ramires, Patric, Shaffer e Saviola - e prepara-se para elevar a fasquia com Falcao. Enquanto isso, o jogador começa a desesperar.

No capítulo das saídas, além das dispensas e acertos do plantel, Luisão continua na agenda da Fiorentina, mas a venda do capitão é improvável, uma vez que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já afirmou que não quer perder as figuras da equipa.