Champions

F. C. Porto perde com o Besiktas no Dragão

F. C. Porto perde com o Besiktas no Dragão

O F.C. Porto perdeu na primeira jornada da Champions frente ao Besiktas, por 3-1, no Estádio do Dragão. Talisca, Tosun e Babel marcaram para os turcos e na equipa de Sérgio Conceição valeu um auto-golo de Tosic.

Na ronda inaugural do grupo G da Liga dos Campeões, o Besiktas entrou melhor. Aos 13 minutos, Ricardo Quaresma cruzou e Talisca respondeu com um tento de cabeça. Os dragões não baixaram os braços e Oliver rematou a seguir ao poste. Pouco depois, após um canto, Dusko Tosic introduziu a bola na sua baliza. Estava feito o empate, aos 21 minutos.

Aos 28, o Besiktas colocou-se novamente em vantagem após um remate de fora de área de Cenk Tosun, O F. C. Porto voltou ao ataque e Soares quase fez o 2-2. No entanto, até ao intervalo, o conjunto turco foi perigoso e poderia ter feito o terceiro.

No arranque da segunda parte, o F.C. Porto foi mais dominador e teve uma grande chance, através de Soares, aos 61: cara a cara com o guarda-redes, permitiu a defesa. A seguir, Marcano cabeceou para baliza mas a bola foi cortada em cima da linha pela defesa do Besiktas. À medida que o duelo se aproximou do fim, o jogo tornou-se mais dividido. A quatro minutos do fim, Babel deu o golpe de misericórdia batendo Casillas.