Futebol

Feirense promovido à I Liga, Mafra, Atlético e Farense descem

Feirense promovido à I Liga, Mafra, Atlético e Farense descem

O Feirense carimbou este sábado a subida à I Liga de futebol, quatro anos depois da última presença, ao empatar 1-1 na casa do Desportivo de Chaves.

Em encontro da 46.ª e última jornada da II Liga, por 1-1, Rafael Porcellis (14 minutos) inaugurou o marcador para a equipa de Santa Maria da Feira e Barry (18) estabeleceu o empate e selou o resultado final.

A equipa de Santa Maria da Feira garantiu a subida ao conseguir o mesmo resultado do Portimonense, que também empatou, a zero, na Póvoa de Varzim.

Por seu lado, o Desportivo de Chaves tinha assegurado a subida à I Liga, 17 anos depois, no passado domingo, após empatar também 1-1 no terreno do Portimonense.

Na primeira parte, a equipa de Trás-os-Montes entrou melhor, mas o Feirense reagiu e criou as melhores situações, chegando ao golo por Porcellis, aos 14 minutos, após um erro da defensiva flaviense.

A resposta dos comandados de Vítor Oliveira, que já anunciou estar de saída, foi rápida e eficaz com Barry, após pontapé de canto de Diogo Cunha, a cabecear para o fundo das redes, aos 18 minutos.

Aos 22 minutos, Mike atirou ao lado e desperdiçou uma boa situação de golo.

O segundo tempo foi menos intensivo e com menos situações de perigo para ambas as equipas.

O Feirense ainda ameaçou chegar à vantagem aos 48 minutos, por Barges, mas Mike cortou em cima da linha e evitou o golo.

A formação de Santa Maria da Feira fechou a competição no terceiro posto, com 78 pontos, os mesmos do Portimonense, quarto, que se ficou por um empate a zero na casa do Varzim e tem desvantagem no confronto direto.

Quanto à manutenção, salvaram-se Académico de Viseu, Benfica B e Leixões, ao contrário de Mafra, Atlético e Farense, que se juntam a Oriental e Oliveirense.

A prova foi conquistada pelo F. C. Porto B, que totalizou 86 pontos, contra 81 do Desportivo de Chaves.


ver mais vídeos