Futebol

Fernando Santos diz que jogadores não estavam em teste nestes particulares

Fernando Santos diz que jogadores não estavam em teste nestes particulares

No final do encontro frente aos EUA, o selecionador nacional destacou as dificuldades que Portugal sentiu na primeira parte.

"Na primeira parte, a equipa perdeu muitas vezes a bola, jogou um bocadinho à pressa. Sofremos um golo e, depois, acabámos por ter alguma felicidade no golo que fizemos. Foi uma primeira parte de grau de dificuldade bastante elevado. A segunda parte trouxe grandes melhorias. Conseguimos ter mais bola mas nunca foi um jogo totalmente dominado por nós", apontou.

O selecionador garantiu, ainda, que os dois jogos de preparação para o Mundial não eram decisivos para o lote de escolhas para o Mundial 2018.

"Os jogadores não estavam a fazer nenhum teste. O que se vê no treino é para mim tão importante como os jogos. Se estão aqui é porque acredito que podem fazer parte do grupo do Mundial. Já faziam parte do lote, não foi por estarem aqui que passam a fazer".

Relativamente ao facto de já ter promovido 31 estreias enquanto selecionador, Fernando Santos foi categórico: "Não sou nada dado a dados. Não estou aqui a bater nenhum recorde de estreias".