Desporto

FIFA espera notificação formal para se pronunciar sobre o "caso Bruma"

FIFA espera notificação formal para se pronunciar sobre o "caso Bruma"

A FIFA informou, esta sexta-feira, que espera ainda um contacto formal sobre o caso que envolve o Sporting e o jovem futebolista Bruma, que considera ser um jogador livre, para que se possa pronunciar.

Fonte do organismo explicou à agência Lusa que, por não ter ainda ter sido notificada formalmente sobre esta matéria, a FIFA "não está a condições de tomar qualquer posição ou tecer comentários" sobre o diferendo entre Sporting e Bruma.

O internacional sub-20 entende que o contrato que o liga ao clube "leonino" expirou no final de junho, mas o Sporting contrapõe que o vínculo continua válido até ao termo da época 2013/2014.

Caso o Sporting decida recorrer à FIFA para esclarecer o diferendo, terá sempre de o fazer por intermédio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o único interlocutor reconhecido pelo organismo mundial.

O clube já anunciou quinta-feira ter recebido uma notificação judicial avulsa por parte de Bruma informando o clube de que se encontra "livre de qualquer compromisso desde 30 de junho último".

O clube já informou a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) dessa notificação judicial, no mesmo dia em que advogado do jogador, Bebiano Gomes, anunciou ter avançado com um processo judicial para que o internacional sub-20 português fosse considerado um jogador livre.

ver mais vídeos