Futebol

Francisco J. Marques suspenso por declarações em programa televisivo

Francisco J. Marques suspenso por declarações em programa televisivo

Francisco J. Marques foi suspenso por 22 dias na sequência de declarações proferidas no programa "Universo Porto da Bancada", no Porto Canal. O diretor de comunicação do F. C. Porto também será multado.

De acordo com o que o JN conseguiu apurar, Francisco J. Marques só começa a cumprir o castigo amanhã, quarta-feira, pelo que esta noite poderá reagir ao castigo, no mesmo programa onde proferiu as declarações que foram punidas, a partir das 22 horas. Recorde-se que o diretor de comunicação portista prometeu também aprofundar as declarações do ex-guarda-redes do Rio Ave, Cássio, à PJ.

As declarações que levaram a este castigo foram proferidas no passado mês de fevereiro, quando Francisco J. Marques criticou a "excessiva dureza" dos adversários do F. C. Porto, nomeadamente sobre Danilo Pereira, que estava a regressar de lesão.

"Se há uma equipa suspeita de pagar para vencer ou de entrar no sistema judicial, também posso levantar a suspeita que possa estar a haver pagamentos para isto acontecer. A lesão do Danilo tem uma implicação óbvia para o F. C. Porto. O Corona também tem sido vítima de muitas faltas que ultrapassam o normal, roçam o violento. Tem-se notado um incremento deste tipo de coisas. Não pode acontecer. Há muitas maneiras de condicionar as equipas, algumas ultrapassam o que é normal", disse, na altura, o dirigente portista.