Desporto

Futsal: Ricardinho vai para o Japão ganhar 30 mil por mês

Futsal: Ricardinho vai para o Japão ganhar 30 mil por mês

Ricardinho vai ser jogador dos japoneses do Nagoya Oceans nas próximas três épocas.

O internacional português vai continuar no Benfica até final da temporada, com o objectivo de revalidar o título e a Taça de Portugal, bem como vencer a UEFA Futsal Cup, marcada para Lisboa. Só depois irá rumar ao Nagoya, que pagou os 250 mil euros da cláusula de rescisão, com o intuito de o tornar numa bandeira da modalidade no sempre apetecível mercado asiático.
 
O “mágico”, como é conhecido na modalidade, vai receber perto de 30 mil euros de salário mensal e irá reencontrar Adil Amarante, técnico que já o orientou no Benfica e que é um dos maiores conhecedores do talento do jogador. O JN sabe que os emissários do emblema japonês aproveitaram a ausência do jogador no Campeonato da Europa Hungria 2010, que ontem terminou, por se encontrar lesionado, para viajar até Lisboa, onde acertaram todos os pormenores do contrato.
 
Conotado como um dos melhores jogadores do Mundo, Ricardinho vai, como tanto quer, abraçar um novo desafio na carreira, tornando-se num dos jogadores mais bem pagos do mundo. Depois de muito se falar no interesse de poderosos emblemas espanhóis e russos, os únicos com capacidade financeira para resgatar o craque da Luz, eis que surge aquele que era o mercado mais improvável para Ricardinho sair de Portugal. No entanto, o certo é que vai espalhar magia para terras nipónicas, deixando um vazio irreparável no campeonato nacional.

ver mais vídeos