Desporto

Garay e Eduardo de fora, Rodrigo e Bruno Varela integrados nas opções do Benfica para a Choupana

Garay e Eduardo de fora, Rodrigo e Bruno Varela integrados nas opções do Benfica para a Choupana

Ezequiel Garay não ultrapassou o problema físico que o incapacitava - entorse no tornozelo direito - e é carta fora do baralho de Jorge Jesus para o jogo de segunda-feira com o Nacional da Madeira. A decisão de excluir o defesa do lote de opções, que também não contém Eduardo, face ao estágio da selecção, foi confirmada pelo técnico do Benfica ao princípio da tarde desde domingo, no Seixal.

O treinador não adiantou o nome do substituto do argentino, mas tudo indica, pelos testes realizados durante a semana, que Jardel seja o eleito.

O espanhol Rodrigo, Bruno Varela, guarda-redes, e Miguel Vítor constituem as novidades do naipe de 19 soluções. O jovem defesa surge por troca com o sul-americano, enquanto o keeper pelo facto de Eduardo integrar a concentração da selecção que reúne amanhã para preparar o jogo frente a Chipre.

Rodrigo, por sua vez, estreia-se nas chamadas em jogos oficiais pelas águias.

Jorge Jesus garante que a equipa está confiante para encarar uma deslocação tradicionalmente complicada. "O ano passado foi um dos jogos em que perdemos pontos (derrota 2-1) . Mas isso pertence ao passado. O Nacional está tão forte como anteriormente e talvez seja um dos encontros fora mais difíceis nesta prova", assumiu o treinador.

Convocados: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Rodrigo, Emerson, Matic, Bruno César, Enzo Perez, Javi Garcia, Gaitan, Saviola, Cardozo, Aimar, Nolito, Bruno Varela, Rúben Amorim, Miguel Vitor, Witsel e Jardel.

ver mais vídeos