EUA

Ginasta Simone Biles surpreende com movimentos inéditos e desafia leis da física

Ginasta Simone Biles surpreende com movimentos inéditos e desafia leis da física

A norte-americana Simone Biles, campeã olímpica no Rio 2016, voltou a surpreender o mundo da ginástica artística nos campeonatos nacionais dos Estados Unidos, ao apresentar movimentos inéditos nas rotinas no solo e na trave que desafiam as leis da física.

Simone Biles esteve em destaque, este fim de semana, nos EUA, ao ganhar pelo sexto ano a competição nacional de ginástica, elevando para 20 as vitórias consecutivas no "all around". Mas foram os movimentos inéditos mostrados que voltaram a encantar toda a gente.

Quando se poderia pensar que não haveria muito mais para "inventar", eis que a norte-americana sacou de um novo movimento, tornando-se na única pessoa na história da ginástica a executar um duplo mortal com dupla pirueta na saída da trave.

Como se isso, por si só, não fosse já surpreendente, eis que no solo voltou a deixar todos de boca aberta ao tornar-se na primeira mulher a conseguir fazer uma tripla pirueta com duplo mortal. Foram alguns segundos de pura magia no ar e mais um movimento que ficará para a eternidade da modalidade.