Futebol

Golo de Jonas vale Champions ao Benfica

Golo de Jonas vale Champions ao Benfica

O Benfica venceu (1-0), este domingo, o Moreirense na última jornada da Liga e terminou o campeonato em segundo lugar, beneficiando da derrota (2-1) do Sporting na Madeira.

O Benfica entrou melhor no encontro e deu o primeiro sinal de perigo logo aos oito minutos, por Grimaldo, que com um pontapé de fora da área ainda assustou Jonathan, mas falhou o alvo.

Jonas, que este domingo regressou à titularidade, foi o que teve a melhor oportunidade para inaugurar o marcador na primeira metade. Numa jogada que começou pela esquerda, Cervi cruzou para o brasileiro que se antecipou ao guarda-redes do Moreirense e esteve muito perto de marcar mas o remate saiu ao lado.

Não marcou na primeira parte, marcou na segunda. Aos 50 minutos, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor das águias depois de mão na bola de Alfa Semedo. Na conversão do castigo máximo, o melhor marcador da Liga não perdoou e deu a vantagem à equipa encarnada.

Com esta vitória, os encarnados terminaram o campeonato em segundo lugar, ao beneficiarem da derrota do Sporting na Madeira, frente ao Marítimo (1-2). Leões e águias estavam empatados na vice-liderança com 78 pontos, mas a equipa de Jorge Jesus tinha vantagem no confronto direto. No entanto, o deslize na Madeira e a vitória do Benfica atirou o Sporting para terceiro lugar.

O duelo pelo acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões sorriu, assim, aos encarnados, que terminam a época atrás do F. C. Porto, com 81 pontos.

ver mais vídeos