O Jogo ao Vivo

Futebol

Gonçalo Paciência deixa mensagem ao F. C. Porto e segue para Frankfurt

Gonçalo Paciência deixa mensagem ao F. C. Porto e segue para Frankfurt

O avançado Gonçalo Paciência assinou, esta quinta-feira, um contrato válido por quatro épocas com o Eintracht Frankfurt, pondo fim à ligação com o F. C. Porto.

O clube alemão confirmou esta quinta-feira a contratação do avançado de 23 anos, que deixa o F. C. Porto a título definitivo. Na nota publicada no site oficial, o Eintracht informa que Gonçalo Paciência, que assinou até 2022, vai realizar os exames médicos em Frankfurt e não seguirá logo para os EUA, onde a equipa se encontra a estagiar. Os valores do negócio não foram revelados.

O avançado, que fez a formação nos dragões, esteve emprestado ao Olympiacos, Rio Ave e V. Setúbal. Na época passada, regressou ao F. C. Porto em janeiro, pelas mãos de Sérgio Conceição, e participou em 12 jogos oficiais. Na primeira metade da época, o avançado marcou 11 golos em 25 partidas ao serviço da formação sadina.

"Não posso dizer que hoje me despeço do F. C. Porto"

Numa longa mensagem publicada nas redes sociais, Gonçalo Paciência agradeceu pelos momentos passados na formação azul e branca, considerando que o Eintracht é um "passo importante na carreira".

"16 anos depois... Não posso dizer que hoje me despeço do FC Porto, porque o Clube faz parte de mim. Vesti a camisola com tanto amor que o símbolo ficou bordado no meu coração. Espero que a próxima época seja repleta de conquistas! Quanto a mim, começa agora uma nova etapa. Uma grande oportunidade para continuar a evoluir e procurar deixar a minha marca numa das melhores ligas do mundo juntando-me a um dos maiores clubes da Alemanha!", escreveu o português.

ver mais vídeos