O Jogo ao Vivo

Desporto

Herrera assina por quatro anos com o F. C. Porto

Herrera assina por quatro anos com o F. C. Porto

"Estádio muito lindo, cidade charmosa, gente amável". Logo à primeira vista, Héctor Herrera declara-se ao F. C. Porto. O craque mexicano, campeão olímpico, chega ao Dragão e realiza o "sonho europeu".

Aos 23 anos, o novo recruta do F.C. Porto é o mesmo Héctor Herrera que sempre fantasiou, desde os primeiros pontapés na bola, atravessar o Atlântico para fazer carreira na futebolândia da Europa. "Finalmente, realizei o meu sonho, ao chegar a um grande clube europeu. Sempre tive esse objetivo e o F. C. Porto deu-me essa oportunidade. Agora quero começar a trabalhar, o mais rápido possível, e mostrar o porquê de me terem contratado e acreditado em mim", disse o ex-jogador do Pachuca.

Herrera - "El Zorrillo", como lhe chamam no México - é visto como o sucessor natural de João Moutinho, transferido para o Mónaco. Ao mexicano também lhe chamam Speedy Gonzalez. O próprio considera-se "um jogador dinâmico e lutador, que está sempre em movimento e à procura da bola".

"E também gosto de aparecer nas zonas mais avançadas do campo e de fazer golos", afirma.

Todas essa qualidades poderão ser demonstradas ao Dragão nas próximas quatro épocas. Para já, o futebolista, recentemente envolvido na Taça das Confederações, ao serviço do México, volta à Rosarito natal, na Baixa Califórnia, para gozar o resto das férias.

Regressa ao Porto no final da próxima semana, nessa altura já acompanhado do compatriota Diego Reyes, defesa central de 20 anos, ex-América, outro reforço portista. A 8 de julho, os dois craques da seleção mexicana iniciam os treinos, já na Holanda, no estágio de pré-temporada, que decorrerá em Horst, até dia 14.

Com a assinatura do contrato, Herrera fecha uma longa novela, concluída com uma das maiores transferências do futebol mexicano. O F. C. Porto paga ao Pachuca oito milhões de euros por 80% dos direitos económicos do jogador. A cláusula de rescisão foi fixada em 40 milhões de euros.

ver mais vídeos