Desporto

Hulk assinou com F. C. Porto até 2012

Hulk assinou com F. C. Porto até 2012

O F. C. Porto confirmou a contratação do futebolista Givanildo Vieira de Souza, conhecido no mundo do futebol como Hulk, pelo valor de 5,5 milhões de euros, valor correspondente a metade do passe.

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, os tricampeões nacionais revelam que o acordo é válido por quatro épocas até 30 de Junho de 2012 e que a cláusula de rescisão foi estipulada em 40 milhões de euros.

Hulk, alcunha herdada do herói da banda desenhada devido ao seu porte físico e à cor verde do equipamento do Tokyo Verdy, clube japonês que o jogador representava, chegou ao Porto esta sexta-feira, no dia em que completou 22 anos.

O futebolista, que deve ser a surpresa anunciada pelos dirigentes portistas para o jogo de apresentação aos sócios, sábado, diante os escoceses do Celtic, a quem os "dragões" venceram na final da Taça UEFA 2002/03.

Givanildo Souza chegou a ter uma experiência no FC Porto, na altura com 15 anos, rumando depois para o Vilanovense onde também não conseguiu afirmar-se.

O atleta competia no Japão no Tokyo Verdy, sendo que na última época marcou 37 golos em 42 jogos. Nos 13 encontros realizados esta temporada, marcou por sete vezes.

Rotulado de exímio executante de livres e hábil a tratar a bola com os dois pés, Hulk tem um potente remate, é forte no um para um e ostenta um porte atlético digno da alcunha do herói verde da banda desenhada.