Recuperação em tempo recorde do avançado brasileiro

Hulk convocado começa no banco

Hulk convocado começa no banco

Pouco mais de duas semanas depois de se ter lesionado, Hulk está completamente recuperado e regressa à lista de convocados do F. C. Porto. O avançado brasileiro é mais um trunfo de peso para os dragões, que esta noite se podem sagrar tetracampeões nacionais diante do Nacional e garantir o 24.º título da história do clube. Mas o jogador deve começar o encontro no banco de suplentes, porque o período de inactividade roubou-lhe o tão importante ritmo competitivo e tirou-lhe alguma frescura física, duas componentes essenciais em alta competição.

A fantástica recuperação de Hulk, em tempo recorde, acaba por ser uma surpresa, apesar de o JN já ter garantido que o futebolista ainda iria jogar esta época no campeonato e seria opção para a final da Taça de Portugal. Não se pensava é que o avançado fosse opção tão cedo, quando tudo levava a crer que era necessário um mês de inactividade para debelar a entorse no tornozelo esquerdo com rotura parcial do ligamento.

O avançado magoou-se a 22 de Abril, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, na sequência de uma pancada violenta provocada pelo defesa Ney Santos, do Estrela da Amadora. Só esta semana começou a fazer treino condicionado, a tempo de ser chamado para o jogo com os insulares. Agora, só lhe falta ganhar ritmo competitivo para chegar à final da Taça de Portugal, com o Paços de Ferreira, a 31 de Maio, no pico das suas capacidades físicas.

Neste jogo com o Nacional, que pode valer mais um São João antecipado na cidade do Porto, há um jogador que integra a convocatória e ainda não somou qualquer minuto de utilização no campeonato. Trata-se do defesa Stepanov que aguarda, assim, por uma oportunidade e poderá estrear-se, esta noite, em função das circunstâncias do próprio jogo. O guarda-redes Ventura também se encontra situação semelhante, embora não tenha sido chamado.

Na convocatória do F. C. Porto para o jogo com o Nacional também se regista o regresso de Sapunaru às opções, depois de ter falhado o último jogo do campeonato, precisamente diante do Marítimo. Por curiosidade, o romeno está na agenda dos alemães do Bayern Munique, segundo a revista Kicker. Por opção técnica, Benítez, Guarín e Rabiola foram preteridos, enquanto Lucho González continua limitado do ponto de vista físico. Mas, ontem, o argentino deu mais um passo em frente na recuperação à intervenção cirúrgica do joelho esquerdo, começando já a treinar de forma condicionada.

Imobusiness