Jackson Martinez

Jackson Martínez no Atlético Madrid por quatro anos

Jackson Martínez no Atlético Madrid por quatro anos

O empresário do futebolista internacional colombiano Jackson Martínez revelou esta quarta-feira que o avançado será jogador do Atlético Madrid, depois de encerradas as negociações e existir acordo com o F. C. Porto.

Luiz Henrique Pompeo não quis adiantar pormenores do negócio, nomeadamente se os 'colchoneros' pagaram os 35 milhões de euros da cláusula de rescisão do avançado, melhor marcador da I liga pelo FC Porto nas últimas três temporadas.

Em 2014 o jogador chegou a renovar o contrato com o F. C. Porto até 2017 e o clube aceitou baixar a sua cláusula de rescisão de 40 para 35 milhões de euros.

Na ocasião o clube português acordou também a cedência de cinco por cento do valor líquido de uma futura transferência do futebolista ao empresário do jogador.

Na corrida por Jackson Martínez, de 28 anos, chegou a estar o AC Milan, mas de acordo com o seu empresário será o Atlético Madrid o destino do internacional colombiano.

Também à Cadena SER o representante do futebolista foi claro: "está tudo fechado, tem um contrato de quatro anos, está tudo pronto e não há nenhum problema", concretizou Pompeo, dizendo ser essa a preferência do colombiano, que já falou com o técnico Diego Simeone.

Jackson Martínez chegou ao F. C. Porto em 2012, proveniente da equipa mexicana do Jaguares, e desde logo se tornou um dos melhores futebolistas da I Liga, conseguindo nas suas três épocas ser o melhor marcador.

Em 2012/13, última época em que o F. C. Porto se sagrou campeão, Jackson Martínez apontou 26 golos no campeonato e em 2013/14 e 2014/15, épocas em que o Benfica foi campeão, também foi o goleador, com 20 e 21 golos, respetivamente.

Nas três temporadas, em todas as competições oficiais, fez 136 jogos pelos 'dragões' e marcou 92 golos.

ver mais vídeos