FCP

Jesualdo Ferreira: "A atitude da nossa equipa foi óptima"

Jesualdo Ferreira: "A atitude da nossa equipa foi óptima"

"A atitude da nossa equipa foi óptima", verificou Jesualdo Ferreira, após a vitória dos tetracampeões no "cara ou coroa" dos penáltis.

No fôlego que lhe sobrou das emoções do desafio e da longa série de 30 penáltis, o treinador do F. C. Porto considerou que passou aos quartos-de-final quem mais mereceu. "Fomos a melhor equipa ao longo dos 90 minutos e a melhor equipa no prolongamento, mesmo quando jogámos em inferioridade numérica. O F. C. Porto ganhou e mereceu ganhar", disse Jesualdo Ferreira.

"O Belenenses - acrescentou Jesualdo - foi uma surpresa, pela forma como se apresentou. E causou-nos muitas dificuldades. Foi um jogo típico de taça. O F. C. Porto teve dificuldades, mas teve uma óptima atitude. Se não fosse assim, não tinha ganho a eliminatória, como ganhou e com todo o mérito".

À margem do jogo, e mesmo que tenha observado não querer falar do assunto enquanto estiver nas mãos dos juristas do clube, Jesualdo Ferreira não deixou de se referir às suspensões de Hulk e de Sapunaru. "Falarei disso quando a Comissão de Disciplina da Liga acelerar o processo. Só quero que isto seja rápido", disse Jesualdo.

Mas ao treinador do F. C. Porto parece-lhe que o processo emperra nos gabinetes da Liga. "Pelo que sinto, é bem capaz de passar mais um mês sem que nada se resolva, se as pessoas não tiveram mais um bocado de vergonha", rematou o treinador do F. C. Porto.

Imobusiness