Futebol

João Benedito apresenta "a candidatura certa" ao Sporting

João Benedito apresenta "a candidatura certa" ao Sporting

O antigo atleta do Sporting João Benedito defendeu esta quinta-feira que é o líder certo para comandar o futuro dos "leões", caso seja eleito em 8 de setembro, salientando que o seu projeto é o caminho para os títulos.

Depois de ter confirmado na quarta-feira que não iria ser apenas "mais um" candidato, o ex-internacional português de futsal definiu também a equipa que o vai acompanhar, assim como a nova cultura que quer incutir e esclareceu que José Peseiro será o seu treinador.

"Não somos mais uma candidatura, não coloquem números nas candidaturas. Somos a candidatura certa para o Sporting. Temos um projeto diferenciado e essa diferença começa logo pelo seu líder", começou por frisar.

Benedito acrescentou que no contexto desportivo não se desiste e que a sua equipa vai atrás de conquistas: "Este projeto foi desenvolvido para dar títulos ao Sporting".

Na apresentação da candidatura, que decorreu em Lisboa, o oitavo candidato às eleições com o lema "Raça e Futuro", definiu-se como um futuro gestor "à imagem dos campeões" do Sporting e com uma enorme vontade de triunfar.

"Chegou a hora de uma nova geração de atletas, mais preparada do que nunca, aplicar a sua cultura desportiva e profissional na condução dos destinos do clube, com a mesma determinação, foco e sede inesgotável de vencer. Queremos uma gestão à imagem dos campeões do Sporting, feito de esforço, dedicação, devoção e glória", explicou.

Quanto à equipa que o acompanhará, João Benedito caracteriza a mesma como um "núcleo duro", que se preparou bem e deu provas para poder trazer o sucesso ao clube de Alvalade.

"O núcleo duro, que me orgulho de liderar, é composto por vários campeões, com larga experiência enquanto dirigentes federativos e provas dadas na alta competição. É uma geração que atempadamente trabalhou e se preparou: Carlos Pereira, Ricardo Andorinho e Pedro Miguel Moura", revelou em relação às escolhas para vice-presidentes.

O ex-jogador insistiu que a cultura que pretende passar será a de "vitórias e de títulos", com pessoas que estiveram em campo e conquistaram troféus.

Para o fim deixou palavras para os treinadores do Sporting, em especial para o técnico do futebol sénior, José Peseiro, e apelou ainda a uma campanha eleitoral que se destaque pela "elevação e valores" leoninos.

"Vamos dar as condições, as melhores condições, para que estas pessoas [treinadores] só se preocupem em ganhar. José Peseiro é o treinador do Sporting e é o nosso treinador", concluiu.

Antes de João Benedito, já tinham anunciado que iriam concorrer às eleições do Sporting Bruno de Carvalho, presidente destituído, Carlos Vieira, Frederico Varandas, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues, Zeferino Boal e Fernando Tavares Pereira.

Imobusiness