Canoagem

João Ribeiro em quarto lugar na final de K1 500

João Ribeiro em quarto lugar na final de K1 500

João Ribeiro ficou, esta sexta-feira, a 223 milésimos de segundo da medalha de bronze na prova de K1 500 dos mundiais de canoagem, garantindo o quarto lugar na primeira final de Portugal em Montemor-o-Velho.

O canoísta português João Ribeiro ficou a 1,834 segundos do bicampeão do mundo e campeão da Europa, o checo Joséf Dóstal, que bateu o alemão Tom Liesbcher por 1,007 segundos e o húngaro Bence Nadas por 1,611, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

João Ribeiro disse, após a final desta sexta-feira, que ficou frustrado por não ter conquistado a medalha de bronze em K1 500. "Temos um grande atleta em Portugal, o Fernando Pimenta, e todos os outros estão um bocado tapados pela (perspetiva da) sua medalha no mundial. Queria mostrar um pouco o meu valor e todo o resto da equipa. Não é só o Fernando, mas uma equipa atrás dele e motivada pelos seus resultados, que está forte e dignifica a nossa bandeira", disse.

Neste sábado, o olímpico João Ribeiro junta-se a Emanuel Silva, David Varela e Messias Batista no K4 500, distancia olímpica e na qual mantém o principal foco.

ver mais vídeos