Futebol

Jogadores e adeptos do Sporting unidos na vitória sobre o Paços de Ferreira

Jogadores e adeptos do Sporting unidos na vitória sobre o Paços de Ferreira

O Sporting venceu (2-0), este domingo, o Paços de Ferreira, em Alvalade, em jogo a contar para a 29.ª jornada da liga. Bas Dost e Bryan Ruiz marcaram os golos do encontro que ficou marcado pelo isolamento de Bruno de Carvalho, que saiu lesionado do relvado.

Numa partida em que ficou saliente o descontentamento dos adeptos face a Bruno de Carvalho - o presidente do Sporting foi assobiado e viram-se lenços brancos e pedidos de demissão em Alvalade - os leões entraram melhor no encontro e chegaram à vantagem aos 20 minutos, por Bas Dost.

Numa jogada que começou com um cruzamento de Bryan Ruiz, o avançado holandês aproveitou um desvio de cabeça de Bruno Fernandes e cabeceou para o fundo das redes de Mário Felgueiras.

Momento de festa nas bancadas e no relvado, com os jogadores a festejar enquanto Bruno de Carvalho ficou sentado no banco de suplentes.

Uma situação que se repetiu, com agravo, no segundo golo dos leões. Os suplentes juntaram-se aos festejos com os jogadores em campo quando Bryan Ruiz fez o 2-0. Bruno de Carvalho ficou sentado, sozinho, sem se manifestar.

O lance do 2-0 começou em Gelson Martins, que recuperou a bola à entrada da área, tabelou com Bruno Fernandes, recebeu novamente já na área e cruzou para Bryan Ruiz que rematou de primeira e ampliou a vantagem da equipa verde e branca.

Bas Dost ainda marcou outra vez, mas o golo foi anulado por fora de jogo de centímetros. Ainda assim o jogo terminou em clima de união entre adeptos e jogadores, que deram a volta ao estádio a agradecer o apoio. Bruno de Carvalho não se juntou aos festejos e saiu do banco amparado por dois elementos do "staff" leonino, com grandes dificuldades de locomoção, a queixar-se de dores nas costas.

Com este resultado, o Sporting ocupa o terceiro lugar na liga, com três pontos de vantagem em relação ao Braga que ontem empatou frente ao Feirense. Na próxima jornada, a equipa leonina defronta o Belenenses, no Restelo e o Paços de Ferreira recebe o Braga.

ver mais vídeos