Sporting

Jorge Jesus: "Estive sempre ao lado dos jogadores"

Jorge Jesus: "Estive sempre ao lado dos jogadores"

No final do encontro com o Paços de Ferreira, o treinador do Sporting garantiu que esteve sempre ao lado dos jogadores e que "só com a polícia" é que não jogariam os melhores.

"O importante é sempre ganhar. Tivemos uma semana turbulenta. Tivemos a consciência, jogadores, treinadores e equipa técnica, que estamos aqui para trabalhar para um emblema que é o Sporting. Quem faz crescer todos os clubes são os jogadores. Os jogadores são barómetros dos clubes. Perdemos 2-0 contra o Atlético de Madrid mas não jogamos contra o Basileia. Agradeço o apoio os adeptos do Sporting, estamos aqui para defender os interesses do Sporting e apenas do Sporting", começou por dizer.

Jorge Jesus destacou, ainda, que a vitória foi importante após uma semana conturbada no clube de Alvalade.

"Senti uma equipa fisicamente carregada e emocionalmente desconfiada. Depois do segundo golo, começou a soltar-se mais. Não há só fadiga física mas também mental. Este grupo é muito unido, ninguém nos vai derrubar. Esta vitória foi importante face a tudo o que aconteceu".

O técnico dos leões vincou que, face à situação, esteve sempre do lado dos jogadores e que nada vai derrubar o Sporting.

"Não foi uma semana fácil. Nunca tinha passado por esta situação. Tive de perceber que tinha de defender um clube, eu e os jogadores. Principalmente eu. Foi o que fiz, contra tudo e contra todos. Eu estive sempre do lado dos jogadores. Hoje, tinha de haver jogo com os melhores e foi o que disse aos jogadores, que ia escolher os melhores. Só com a polícia é que não iam jogar os melhores", atirou.

Relativamente ao comunicado deste domingo de Bruno de Carvalho, no qual o presidente dos leões afirmou manter os processos disciplinares, Jorge Jesus foi categórico:

"Não percebo os processos. Reparem na dignidade destes jogadores... Supostamente com um processo, jogaram em nome do Sporting. Vamos pensar e refletir interesses do Sporting", concluiu.

ver mais vídeos