Desporto

Jorge Jesus quer acordar o leão adormecido

Jorge Jesus quer acordar o leão adormecido

Cerca de 5000 adeptos do Sporting rumaram ao Estádio de Alvalade, para assistirem ao vivo à apresentação de Jorge Jesus como novo treinador da equipa leonina.

A bancada central do recinto verde e branco encontrava-se praticamente cheia e o entusiasmo cresceu, à medida em que se aproximou o momento em que Jesus pisou o relvado para falar pela primeira vez como técnico do Sporting. No dia do 109.º aniversário do clube, sucederam-se os cânticos das claques leoninas, dedicados ao novo treinador, que passou as últimas seis épocas ao serviço do grande rival Benfica.

Bruno de Carvalho, presidente do clube de Alvalade, foi o primeiro a subir ao relvado, agradecendo aos adeptos a presença. Seguiu-se a chamada de Jorge Jesus, que acenou à multidão, cumprimentou alguns jovens das escolas do Sporting e recebeu as boas-vindas dos sócios. O técnico sorriu, bateu palmas e teve direito a uma surpresa, um vídeo passado nos ecrãs gigantes do estádio, com imagens antigas do pai, Virgolino, e do próprio Jorge Jesus, dos tempos em que jogou de verde e branco.

"O bom filho à casa torna", foi a mensagem que acompanhou o vídeo, provocando enorme emoção na face do treinador. "Não foi fácil ver estas imagens. Obrigado por não terem ficado em casa. Está na hora de caminharmos todos juntos e de a família sportinguista perceber que o mais importante é o Sporting Clube de Portugal", afirmou o treinador, nas primeiras palavras dirigidas aos adeptos.

"Está na hora de assumirmos que queremos ser candidatos a todos os títulos que o Sporting disputar em Portugal. A partir de hoje, não há dois candidatos em Portugal. Há três candidatos em Portugal. Temos de acordar o leão adormecido. Viva o Sporting Clube de Portugal", concluiu.