Premium

Jorge Jesus quer voltar ao Benfica mas apenas no fim da época

Jorge Jesus quer voltar ao Benfica mas apenas no fim da época

Jorge Jesus vê com muito bons olhos a possibilidade de regressar ao Benfica, clube que representou entre 2009 e 2015, mas prefere apenas fazê-lo na próxima temporada, apurou o JN junto de fonte próxima do treinador.

Jesus quer planificar com tempo a época e, o mais importante de tudo, ser o responsável pela escolha do plantel. No entanto, neste momento, encontra-se concentrado nos objetivos do Al-Hilal, clube da Arábia Saudita que até está disposto a renovar-lhe o contrato.

Apesar de uma parte da cúpula diretiva dos encarnados não estar de acordo com o possível regresso do treinador, Jorge Jesus mantém-se como uma carta forte no baralho de Vieira para suceder a Rui Vitória. O currículo fala por si: no período em que esteve nos encarnados conquistou dez troféus e a equipa apresentou um futebol agradável. No imediato, o Al-Hilal não liberta o português a custo zero, pois a cláusula de rescisão é de cerca de dois milhões de euros. Luís Filipe Vieira torce o nariz a este valor, mas admite a possibilidade de pagá-lo.