Futebol

Jorge Simão pode sair já do Braga

Jorge Simão pode sair já do Braga

Treinador pondera apresentar a demissão do comando técnico dos "arsenalistas".

Jorge Simão pode sair do Sporting de Braga antes do final da temporada. O JN apurou que o treinador está a ponderar apresentar a demissão do cargo ainda esta terça-feira, faltando saber se a Direção aceita o pedido.

Depois da derrota em Paços de Ferreira (3-1), Jorge Simão foi muito contestado pelos adeptos, situação que terá feito o treinador refletir sobre a sua permanência no clube, até porque é praticamente certo que, se não for agora, a saída será consumada no final da temporada.

Os maus resultados, a situação difícil na classificação - quinto classificado, cinco pontos atrás do rival V. Guimarães - e o facto de já ter conhecimento de que não será o treinador da equipa na próxima época são outros fatores que fazem Jorge Simão ponderar a saída imediata do cargo.

O JN sabe que a Direção presidida por António Salvador tem a intenção de manter Jorge Simão até ao final do campeonato, não se sabendo se o pedido de demissão será suficiente para alterar os planos.

Recorde-se que, aquando da apresentação como treinador do Braga, Jorge Simão, ex-Desportivo de Chaves, fixou os 65 pontos na Liga como meta a alcançar, objetivo que já é impossível de concretizar.

ver mais vídeos