Mundial 2018

Julen Lopetegui é tema tabu para o brasileiro Marcelo

Julen Lopetegui é tema tabu para o brasileiro Marcelo

O "escrete" entra em cena no Campeonato do Mundo este domingo. No lançamento do jogo com a Suíça, cujo pontapé de saída está marcado para as 19 horas, o lateral esquerdo recusou-se a falar sobre o novo treinador do Real Madrid.

O capitão do Brasil e jogador do Real Madrid, Marcelo, ainda brincou com o facto de o jornalista lhe ter feito mais do que uma pergunta, mas depois só respondeu às que eram relacionadas com o "escrete", recusando-se a falar sobre Julen Lopetegui, treinador que foi afastado do comando técnico da Espanha dois dias antes do jogo com Portugal, por ter assinado pelo Real Madrid.

Assim que Marcelo terminou, o jornalista em causa ainda insistiu no tema relacionado com o novo treinador dos "merengues". O futebolista reagiu encolhendo os ombros e, depois, ordenou: "Vamos para a próxima pergunta". Assim foi.

Nessa mesma conferência de imprensa que juntou, lado a lado, capitão e selecionador do Brasil, Tite também teve um momento polémico, quando respondeu a uma pergunta sobre a grande estrela da equipa, que regressou recentemente de uma prolongada paragem, devido a lesão.

"O Neymar ainda não está a 100%", avaliou o selecionador canarinho, reconhecendo, porém, que o avançado "tem evoluído bem" e está "suficientemente bom para fazer um grande jogo".

Relativamente ao jogo com a Suíça, Tite foi taxativo: "Será um jogo de elevado grau de dificuldade, um daqueles jogos que nos desafiam ao máximo."

Recorde-se que o Brasil está inserido no grupo E, no qual, além da Suíça, também "moram" a Sérvia e a Costa Rica.

ver mais vídeos