Futsal

Kairat vence Barcelona e defronta Sporting na final da Champions

Kairat vence Barcelona e defronta Sporting na final da Champions

O anfitrião Kairat venceu por 5-2 o Barcelona e apurou-se para a final da Liga dos Campeões de futsal, na qual vai defrontar o Sporting, em Almaty, no Cazaquistão.

O conjunto cazaque, campeão europeu em 2013 e 2015, marcou por intermédio do iraniano Hossein Tayyebi, aos 22 minutos, Taynan, aos 27, John Lennon, aos 38, e Rangel e Douglas, ambos aos 40, sendo que Lozano, aos 39, e Dyego, aos 40, reduziram para os catalães, na segunda meia-final da prova.

Na decisão, o Kairat vai defrontar o Sporting, que pouco antes bateu o bicampeão em título Inter Movistar, por 5-3.

Na reedição das duas últimas finais da principal prova europeia de clubes, vencidas pelos espanhóis, Déo (06 minutos) e Dieguinho (24, 30 e 36) e o português Cardinal (40) marcaram os golos dos 'leões', com Pedro Cary (06), na própria baliza, Bebé (37) e Gadeia (40) a fazerem os golos do Inter, de Ricardinho.

Sporting e Kairat vão, assim, defrontar-se pela segunda vez esta época, depois de os cazaques terem batido os 'verde e brancos', por 2-1, na partida do grupo 4 da Ronda Principal, realizada em outubro.

A final da Liga dos Campeões está marcada para domingo, na Arena de Almaty, no Cazaquistão. No mesmo dia, Inter Movistar e FC Barcelona discutem o jogo de terceiro e quarto lugares.