Desporto

Maior negócio foi a transacção de Anderson para o M. United

Maior negócio foi a transacção de Anderson para o M. United

As comissões cobradas pelas gestão das carreiras varia de jogador para jogador, de transferência para transferência. Isto é, de montante para montante, na aplicação de uma taxa percentual.

O jornal "El Pais" publicava, na edição de ontem, que Jorge Mendes cobrará cerca de 10 milhões de euros na intermediação da transferência de Cristiano Ronaldo do Manchester United para o Real Madrid, por 93 milhões de euros.

Se se confirmarem esses emolumentos, será o maior negócio da carreira do agente. Até à data, o maior lucro do dono da Gestifute foi a transferência de Anderson, do F. C. Porto para o Manchester United. Do valor global do negócio (31,5 milhões de contos), teve um rendimento de 6,3 milhões, mas também porque era detentor de 20% do passe internacional brasileiro.

Antes da de Cristiano Ronaldo, a transacção de Anderson era também a maior transacção de Jorge Mendes. Ricardo Carvalho (30 milhões, do F. C. Porto para o Chelsea), Pepe (30 milhões, do F. C. Porto para o Real Madrid) e Nani (25,5 milhões, do Sporting para o Manchester United) completam o "top 5"da Gestifute.

ver mais vídeos