Desporto

Mané lança Sporting para o quarto lugar

Mané lança Sporting para o quarto lugar

Os leões venceram o Nacional, na Choupana, por 1-0, subiram, provisoriamente, ao quarto lugar e ficaram a um ponto do terceiro classificado, o V. Guimarães.

Depois de uma primeira parte sem golos e com o domínio repartido entre as duas equipas, os lisboetas entraram mais determinados no segundo tempo e chegaram à vantagem logo aos 51 minutos.

Após canto, Islam Slimani cabeceou para defesa incompleta de Gottardi e Carlos Mané estava no sítio certo para transformar o ressalto no único golo da partida.

O Sporting foi desperdiçando algumas chances para ter um final de jogo mais descansado e, após a expulsão de Adrien (77 minutos), o Nacional partiu em busca do empate, mas a falta de pontaria de Lucas João e uma bela defesa de Patrício ditaram um Natal um pouco mais feliz para os sportinguistas.

O Sporting mantém, assim, a diferença para Benfica (10 pontos) e F. C. Porto (quatro) e ultrapassou o Braga no quarto posto, embora os minhotos só joguem esta segunda-feira, frente ao Paços de Ferreira.

ver mais vídeos