SCP

Maniche suspenso por dois jogos, mas apto para o FC Porto

Maniche suspenso por dois jogos, mas apto para o FC Porto

O futebolista Maniche, médio do Sporting, foi suspenso por dois jogos pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Luisão vai ficar um jogo sem jogar.

Maniche, que foi expulso ontem, segunda-feira, no jogo da 10.ª jornada, com o Vitória de Guimarães, vai poder defrontar na 12.ª ronda o FC Porto, líder do campeonato, uma vez que os "leões" disputam antes o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, com o Paços de Ferreira.

O médio do Sporting foi o mais penalizado pela Comissão Disciplinar, depois de ter sido expulso com cartão vermelho directo aos 73 minutos do jogo com os minhotos, que o Sporting perdeu por 3-2, devido a uma agressão a Rui Miguel.

O defesa brasileiro Luisão, que também foi expulso com vermelho directo na partida de domingo com o FC Porto, foi suspenso por um jogo, tal como os colegas na equipa lisboeta Carlos Martins e Maxi Pereira, mas por terem completado uma série de cinco cartões amarelos.

O FC Porto, que goleou o rival lisboeta por 5-0, também perdeu um jogador para a próxima ronda, o médio João Moutinho, que completou a sua primeira série de cinco cartões amarelos.