Mundial 2018

Maradona não poupa críticas ao selecionador da Argentina

Maradona não poupa críticas ao selecionador da Argentina

O empate (1-1) da seleção de Messi e companhia, frente à Islândia, ainda dá que falar e não é pelos melhores motivos. O antigo astro argentino Diego Maradona e o treinador italiano Fabio Capello não poupam nas críticas ao conjunto albiceleste.

Lionel Messi desperdiçou o penálti que poderia ter dado a vitória à Argentina, mas foi o selecionador quem levou com a ira de Diego Armando Maradona.

"Acho que a jogar desta forma, Sampaoli não vai poder regressar à Argentina. É uma pena. Preparou muito mal a equipa no jogo com a Islândia. Fiquei com raiva", afirmou o antigo craque argentino, em declarações a um canal televisivo da Venezuela, perdoando, depois, Messi pelo falhanço dos 11 metros.

"Eu não posso culpar os jogadores, muito menos Messi, que deu tudo em campo. Eu não acho que o mau jogo da Argentina e os dois pontos perdidos tenham acontecido só por causa de um penálti falhado. Não posso dizer isso", prosseguiu Maradona.

Fabio Capello, por seu lado, notou algum nervosismo no avançado do Barcelona e relacionou-o com o hat-trick de Cristiano Ronaldo, frente à Espanha. "Messi sentiu-se pressionado depois dos três golos de Ronaldo. Ronaldo quer mais, porque não tinha muitos golos marcados antes deste Mundial", considerou o antigo selecionador transalpino, em declarações prestadas ao canal italiano Mediaset.

No entanto, Capello também foi feroz nas críticas à seleção albiceleste: "O meio campo da Argentina é ridículo e lento, sempre a entregar a bola a Messi. Penso que Messi é melhor do que Ronaldo, mas a equipa não o ajuda".

ver mais vídeos