Futebol

Marco Silva e Jesus fora das opções do F. C. Porto

Marco Silva e Jesus fora das opções do F. C. Porto

Dragões estão no mercado por um treinador e têm três nomes em análise. Sucessor de Nuno Espírito Santo será conhecido na próxima semana.

O F. C. Porto vai anunciar, a meio da próxima semana, o nome do sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico da equipa de futebol. Neste momento, os responsáveis têm três nomes em agenda que se enquadram no perfil desejado, mas, sabe o JN, nem Marco Silva nem Jorge Jesus fazem parte do leque de opções definido pelo presidente Pinto da Costa.

Marco Silva, como já escreveu o JN, deve continuar no futebol inglês, até porque está a ser pretendido pelo Crystal Palace, Watford e Southampton, e Jorge Jesus encontra-se ligado contratualmente ao Sporting e o F. C. Porto não pretende contratar um treinador ligado a um clube com o qual reatou relações, recentemente, nem tão pouco pagar uma avultada indemnização.

Contactado pelo JN, o diretor de comunicação do F. C. Porto, Francisco J. Marques, explica que "Marco Silva nunca foi hipótese" para os dragões e lembra a declaração recentemente proferida ao Porto Canal, a 2 de maio, quando negou negociações com o ex-técnico do Hull City.