Mercado

Martins Indi deixa F. C. Porto a troco de 7,7 milhões de euros

Martins Indi deixa F. C. Porto a troco de 7,7 milhões de euros

A transferência de Bruno Martins Indi para o Stoke City foi confirmada pelo clube inglês, esta sexta-feira.

Em comunicado, Stoke City confirmou a contratação, em definitivo, do central holandês Bruno MArtins Indi ao F. C. Porto. "Assinou um contrato de cinco anos, após o clube aceitar pagar 7,7 milhões de euros", lê-se no site oficial dos Potters.

Bruno Martins Indi alinhou no Stoke City, na época passada, por empréstimo do F. C. Porto. Fez 35 jogos pela equipa de Mark Huges e marcou um golo. Regressa, agora, a título definitivo.

"Estamos muito felizes por ter concretizado o negócio e trazer Bruno de volta ao clube, e de forma definitiva e sabemos que o jogador sente o mesmo", disse Tony Scholes, chefe executivo do Stoke City.

"Bruno adorou ter estado connosco na época passada e não fez segredo da vontade de se mudar para cá de forma definitiva quando terminou o empréstimo", disse Tony Scholes. "Tivemos de ser pacientes nas negociações com o Porto, mas estamos realmente satisfeitos com o resultado", acrescentou.

Indi foi contratado pelo F. C. Porto ao Feyenoord, em 2014, por 7,7 milhões de euros. O jogador, então com 22 anos, ficou com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Saiu pelo preço de custo, após três épocas, duas de azul e branco (71 jogos e dois golos) e outra emprestado ao Stoke.

Conteúdo Patrocinado