
Passagem de Chiquinho pelo Benfica foi efémera
Filipe Amorim/Global Imagens
O Moreirense, da Liga portuguesa de futebol, oficializou, nesta sexta-feira, a contratação do médio ofensivo Chiquinho ao Benfica, a título definitivo, para as próximas cinco épocas.
O jogador, de 23 anos, pode estrear-se no principal campeonato português pelo emblema do concelho de Guimarães, depois de ter iniciado a época no clube da Luz, com o qual assinara um contrato igualmente válido até ao final da época 2022/23, e integrado o estágio das águias, em Inglaterra.
O médio ofensivo destacou-se na época passada, ao serviço da Académica, da LigaPro, com nove golos em 41 jogos oficiais, depois de já ter representado, como sénior, o Leixões, também do segundo escalão, nas épocas 2014/15 e 2016/17, o Gondomar, do Campeonato de Portugal, em 2015/16, e o Lokomotiva Zagreb, da Liga croata, na segunda metade de 2016/17.
Formado no Roriz, clube do concelho natal de Santo Tirso, no Pasteleira, no Boavista e, por fim, no Leixões, Chiquinho tornou-se, nesta sexta-feira, no nono reforço anunciado pelo Moreirense para a época 2018/19, apesar de já estar a trabalhar às ordens do técnico Ivo Vieira e de ter participado, na quarta-feira, na vitória sobre o Famalicão (2-0), em jogo particular.
As outras contratações já garantidas são o guarda-redes Pedro Trigueira, os laterais direitos João Aurélio e D'Alberto, o central Ivanildo Fernandes, os médios Fábio Pac
https://www.facebook.com/MoreirenseFC38/posts/2449675388404190:0
heco e Pedro Nuno e os avançados Heriberto e David Texeira.
