Desporto

Morreu participante na meia maratona de Lisboa

Morreu participante na meia maratona de Lisboa

Um participante alemão na 25.ª meia maratona de Lisboa faleceu, este domingo, no Hospital São Francisco Xavier, após ter necessitado de assistência médica durante a prova.

A vítima terá falecido por "causas cardíacas". "É um cidadão alemão" que estava integrado num grupo de vinte pessoas, disse fonte da prova organizada pelo Maratona Clube de Portugal, que já conseguiu identificar a homem e informar a família.

A mesma fonte acrescentou que o cidadão alemão "sentiu-se mal, teve logo apoio médico, foi transportado para o São Francisco Xavier, onde veio a falecer", tudo apontando para causas cardíacas.

Na sua 25.ª edição, a meia maratona de Lisboa bateu o recorde de inscritos - 15 mil -, tendo, em conjunto com a mini maratona, contado com 35 mil pessoas a atravessar a ponte 25 de Abril.

Em comunicado, o presidente do Maratona Clube de Portugal, Carlos Móia, lamentou "profundamente" o sucedido.

"Nunca estamos preparados para isto e, apesar de todos os esforços e da imediata assistência médica que foi prestada no local, não se conseguiu evitar o pior. Lamento profundamente, posso imaginar o sofrimento da família e dos amigos a quem já transmitimos a nossa solidariedade", pode ler-se.