Desporto

Morreu Pôncio Monteiro

Morreu Pôncio Monteiro

Pôncio Monteiro, membro do Conselho Superior do F. C. Porto, faleceu hoje, terça-feira. Estava internado no Hospital de Santo António, no Porto, desde sexta-feira, depois de ter sofrido um AVC.

O ex-vice-presidente dos dragões e da Federação Portuguesa de Futebol havia sido encontrado inanimado, em casa, na manhã de sexta-feira, e internado de urgência. Esteve na unidade de cuidados intensivos polivalente do Hospital de Santo António, onde viria a falecer.

Ainda na quinta-feira, Pôncio Monteiro, de 70 anos, marcou presença na festa de Natal organizada pelo F. C. Porto, no Dragão Caixa, onde conviveu com a família portista, que não lhe notou qualquer recaída de saúde, ele que, nos últimos anos, recuperou de graves problemas vasculares.

Em 2006, o ex-dirigente portista (serviu o clube em dois mandatos de Pinto da Costa, sempre na área das Finanças) teve graves complicações de saúde, um aneurisma cerebral, que superou após intervenção cirúrgica e várias semanas de internamento no Hospital de Santo António.

Recuperado da doença, Pôncio Monteiro voltou, nos últimos anos, a dar largas à paixão portista, defendendo o clube no programa da TVI "Prolongamento".

O corpo de Pôncio Monteiro estará em câmara ardente a partir das 16.30 horas, na Igreja Stella Maris (Carmelitas), situada na R. de Gondarém, na zona da Foz, Porto.

ver mais vídeos