Internet

Nem o INEM poupa as quedas de Neymar

Nem o INEM poupa as quedas de Neymar

As vezes em que Neymar foi parar ao chão a envergar a camisola da seleção do Brasil, no Mundial da Rússia, provocou várias reações, dando até origem a vários memes nas redes sociais. Os episódios protagonizados pela estrela brasileira não escaparam ao Instituto Nacional de Emergência Médica.

No jogo contra a Sérvia, a contar para a fase de grupos, e no confronto com o México, para os oitavos de final, as quedas sofridas por Neymar levaram adeptos e adversários à loucura. Estaria o brasileiro, que logo se agarrava ao pé direito, onde foi operado há uns meses, mesmo a sofrer?

O INEM acha que não. Ou, pelo menos, é isso que dá a entender numa imagem que publicou no Facebook esta sexta-feira, com o objetivo de chamar a atenção da população para a utilização desnecessária do 112, que corresponde a mais de dois terços das chamadas feitas para o número de emergência. Sobrepondo uma fotografia do jogador do Paris Saint-Germain no chão, onde passou 13 minutos e 50 segundos deitado a pedir falta e assistência médica, o INEM deixa o recado: "76% das chamadas para o 112 também não são emergências".

As quedas de Neymar, descritas como "falsas", "forçadas" e "teatrais" por vários internautas, provocaram inúmeras reações na Internet e inspiraram memes nas redes sociais.

O Brasil vai defrontar a Bélgica esta sexta-feira (às 19 horas de Portugal continental), em jogo a contar para os quartos de final do Mundial 2018.

ver mais vídeos