Futebol

Valor de Neymar desvaloriza após quedas excessivas no Mundial

Valor de Neymar desvaloriza após quedas excessivas no Mundial

Jogador brasileiro continua a ser o mais valioso do planeta embora, segundo uma empresa de consultoria brasileira, tenha desvalorizado 11,1 % à conta da prestação no Mundial da Rússia. Neymar tem agora a concorrência apertada do jovem atacante francês Mbappé que subiu 44% após se sagrar campeão mundial.

Para Neymar, a última edição do Campeonato do Mundo ficará na memória como aquele em que inspirou muitos memes e anedotas por causa das muitas quedas que protagonizou no relvado, a reclamar faltas, e baixou-lhe o valor no mercado.

Assim aponta a Pluri Consultoria que apurou que o preço do jogador do PSG desceu de 197,3 milhões de euros para 175,4 milhões de euros, enquanto o colega de equipa que se sagrou campeão do Mundo ao serviço da França, Kylian Mbappé que está agora avaliado em 170, 7 milhões de euros.

Lionel Messi surge no terceiro lugar, também ele desvalorizado em 21%. O avançado argentino do Barcelona vale agora 161,8 milhões de euros. Isto numa altura em que o mercado de transferências ainda promete muitas surpresas até fechar no final de agosto.

ver mais vídeos