Polémica

Neymar entrou em Inglaterra sem passaporte

Neymar entrou em Inglaterra sem passaporte

O futebolista do Barcelona Neymar passou no controlo do aeroporto de Luton, nos arredores de Londres, sem possuir o indispensável passaporte.

Tudo aconteceu na passada terça-feira quando o craque brasileiro aterrou no Reino Unido para um evento promovido pela Replay, marca à qual empresta a imagem, sem a necessária documentação.

O jornal britânico "The Sun" avança que Neymar só entrou no país porque as autoridades do aeroporto fizeram "vista grossa" não o obrigando a apresentar o passaporte, documentado obrigatório para todos os não-cidadãos da União Europeia.

O avançado do Barça teria apenas os documentos de residência na Catalunha o que, numa situação normal, não seria suficiente para autorizar a entrada em Inglaterra. No entanto, Neymar explicou que tinha um "compromisso importante" o que bastou para não lhe causarem problemas.

"Acho que o pessoal do aeroporto ficou deslumbrado ao vê-lo", contou uma fonte ao "The Sun", acrescentando que "não é todos os dias que se pode ter perto um dos melhores futebolistas do mundo. Se tivesse sido alguém menos famosos não o teriam deixado sair de Espanha e muito menos entrar no país depios de aterrar em Luton".

Alegadas ilegalidades à parte, certo é que Neymar esteve na festa no hotel The Old Selfridges, em Londres, onde reencontrou a "top model" e compatriota Alessandra Ambrósio, com quem contracena na publicidade.