Premier League

Noel Gallagher invade balneário do Manchester City e elogia Bernardo Silva

Noel Gallagher invade balneário do Manchester City e elogia Bernardo Silva

Foi ao som da mítica "Wonderwall", de 1995, que o músico Noel Gallagher, guitarrista e vocalista dos antigos Oasis, entrou no balneário do Manchester City, onde os jogadores faziam a festa do título de campeão inglês, que venceram no domingo, pelo segundo ano consecutivo.

"Agora, se me dão licença, tenho uma família e uma equipa de futebol para desfrutar. Muito obrigado. Adeus. NG". Foi com esta promessa de dedicação à vida familiar e à bola que Noel Gallagher, principal compositor da banda britânica Oasis, formada em 1991 em Manchester, anunciou a saída do grupo, em agosto de 2009, que viria a ditar o fim da banda de pop-rock britânico.

Fiel adepto do Manchester City, o irmão de Liam Gallagher cumpriu o que na altura antecipou e, este domingo, fez questão de celebrar com os "citizens" na festa do campeonato.

Num vídeo publicado no Twitter do emblema inglês, Noel surge a entrar triunfantemente no balneário do Brighton, ao som da tão conhecida "Wonderwall", e a cumprimentar individualmente os jogadores.

Ao chegar até ao português Bernardo Silva, que tem recolhido rasgados elogios junto de adeptos, colegas e treinador, Noel Gallagher mostrou-se ainda mais eufórico. "Inacreditável, inacreditável! Que alívio!", disse o músico, enquanto estendia os braços e abraçava o jovem de 24 anos, eleito em abril para a equipa do ano da Premier League numa votação da Associação de Futebolistas Profissionais.

A equipa de Pep Guardiola sagrou-se campeã pela sexta vez, a segunda consecutiva, ao vencer o Brighton por 4-1, na 34.ª e última jornada do campeonato. Apesar de não ter marcado no jogo, o antigo jogador do Benfica e Mónaco foi uma das principais referências do Manchester City nesta época, tendo apontado 13 golos em 50 jogos oficiais.

Imobusiness