Desporto

Oficial: Moutinho e James no Mónaco por 70 milhões de euros

Oficial: Moutinho e James no Mónaco por 70 milhões de euros

O F. C. Porto anunciou, esta sexta-feira, o acordo com o Mónaco quanto às transferências de João Moutinho e de James Rodríguez. Os dois jogadores assinam por cinco temporadas.

O F. C. Porto comunicou à CMVM as transferências de João Moutinho e de James Rodríguez para o Mónaco por um total de 70 milhões de euros.

O clube especifica que o internacional português foi transacionado por 25 milhões de euros e o internacional colombiano por 45 milhões, este último o valor da cláusula de rescisão.

O site do Mónaco também já anunciou a duração dos contratos dos dois jogadores, que assinaram por cinco temporadas.

Moutinho vestiu a camisola das "quinas" em 57 vezes e transfere-se para o emblema monegasco depois de ter jogado nas últimas três temporadas nos "dragões" e de ter chegado a "capitão" do Sporting, clube no qual cumpriu toda a sua formação.

James Rodriguez, de 21 anos, jogava no FC Porto desde 2010/11, o seu primeiro clube na Europa, depois de ter alinhado nos colombianos do Envigado e os argentinos do Banfield.

O Mónaco assegurou o regresso ao primeiro escalão do futebol gaulês, sob o comando do italiano Claudio Ranieri, depois de ter sido despromovido em 2010/11, sendo agora presidido pelo empresário russo Dmitry Rybolovlev.

ver mais vídeos