Desporto

Oficializado regresso de Hélder Rodrigues à Yamaha para 2015 e 2016

Oficializado regresso de Hélder Rodrigues à Yamaha para 2015 e 2016

O "motard" português Hélder Rodrigues foi confirmado como novo piloto da equipa oficial da Yamaha para 2015 e 2016, num regresso à marca japonesa com a qual se sagrou campeão do mundo de todo-o-terreno em 2011.

Depois de em 2013 ter trocado a Yamaha pela Honda, o piloto de 36 anos, que em 2011 e 2012 conseguiu o terceiro lugar no Dakar, então a melhor classificação de sempre de um português no mais difícil rali do mundo, regressa a uma equipa que conhece bem, depois de duas temporadas na Honda menos conseguidas.

"Estou muito feliz por regressar à Yamaha. É um novo desafio e com novos objetivos, numa marca com que alcancei grandes resultados no Dakar e no campeonato do mundo. Estou muito motivado, quero dar o meu melhor contributo", afirmou o português à sua assessoria de imprensa.

Também o patrão da Yamaha Europa, Alexander Kowalski, mostrou-se feliz pelo regresso do português à equipa, considerando que um piloto com a experiencia do português é uma mais-valia para a equipa, "pois traz consigo uma base de conhecimento importante".

O anúncio da oficialização acontece no dia em que a edição de 2016 do rali Dakar foi apresentada, confirmando um percurso que passará pelo Peru, Bolívia e terminará na Argentina.

Imobusiness