Desporto

Papa Francisco recebeu equipa de futebol do Bayern de Munique

Papa Francisco recebeu equipa de futebol do Bayern de Munique

O papa Francisco recebeu, esta quarta-feira, a equipa de futebol do Bayern de Munique e foi presenteado com uma camisola do clube alemão, com a promessa de uma doação de um milhão de dólares para causas sociais.

A delegação da equipa bávara, que era liderada pelo presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, foi recebida numa sala do Vaticano antes de o papa Francisco iniciar a habitual audiência das quartas-feiras.

O papa recebeu dos capitães Philip Lahm e Manuel Neuer e do treinador, Pep Guardiola, uma camisola autografada por todo o plantel da equipa, que na terça-feira goleou na capital italiana a AS Roma por 7-1, em jogo do Grupo E da liga dos campeões.

Do presidente do clube, o papa recebeu a garantia de que os atuais bicampeões alemães de futebol vão doar um milhão de dólares para causas sociais, que serão angariados num encontro particular a disputar no próximo ano.

De acordo com uma mensagem publicada pelo Bayern na rede social Twitter, o papa Francisco felicitou a equipa pelo "jogo maravilhoso de ontem [terça-feira]".