Futebol

Patrício diz que Nuno Espírito Santo foi fundamental na ida para o Wolverhampton

Patrício diz que Nuno Espírito Santo foi fundamental na ida para o Wolverhampton

O antigo guarda-redes do Sporting falou pela primeira vez como jogador do clube recém-promovido à Premier League e garantiu que chegou "à melhor Liga do Mundo"

Sem nunca referir o Sporting, clube onde fez toda a formação e grande parte da carreira profissional, Rui Patrício deu uma entrevista aos veículos de comunicação do Wolverhampton, clube para o qual se transferiu recentemente, depois da rescisão com os leões, e destacou o papel do novo treinador nesta mudança.

"O Nuno (Espírito Santo) desempenhou um papel fundamental na minha vinda, porque já o conheço há alguns anos. Sem dúvida que foi um dos motivos fortes para vir, mas também pelo projeto que os Wolves têm. Foi uma grande ajuda para vir e ter a oportunidade de jogar aqui", referiu o guarda-redes da seleção.

No Wolverhampton encontrará outros jogadores portugueses, como por exemplo Rúben Neves e Diogo Jota, e Rui Patrício não tem dúvidas de que isso só poderá ser benéfico à adaptação a esta nova realidade. "É lógico que vai ajudar, porque me vão dizendo como as coisas funcionam. Mas o principal é adaptar-me ao novo clube. Eu é que sou novo aqui e vou ter que me adaptar. Vou ter a ajuda dos portugueses e dos outros que cá estão", afirmou.

Garantindo, depois, que teve tempo suficiente para recuperar da participação no Mundial 2018, Patrício concluiu com a certeza de que chegou "à melhor Liga do Mundo" e revelou os objetivos para esta primeira experiência fora de Portugal e do Sporting.

"Vitórias, é para isso que trabalhamos. Só com vitórias é que nos sentimos bem. Temos que saber viver com as derrotas, mas o mais importante é lutarmos sempre por vitórias. Vamos fazer isso ao longo da temporada. Vamos tentar estar no melhor lugar possível, que é lá em cima. Tem de começar pelo apoio dos adeptos, mas também pela estrutura e ambição de querer ficar lá em cima. A ambição é das coisas mais importantes", salientou.

ver mais vídeos