O Jogo ao Vivo

Futebol

Pep Guardiola apontado à Juventus

Pep Guardiola apontado à Juventus

Agência italiana AGI garante que o treinador já chegou a acordo com o clube octocampeão de Itália e que vai ganhar 24 milhões de euros por cada uma das quatro épocas do contrato.

O treinador que, há um par de semanas, quando questionado sobre o interesse da Juventus, dizia que só pensava em permanecer no Manchester City é o mesmo Pep Guardiola que, agora, estará na iminência de se transferir para o clube de Cristiano Ronaldo. A AGI garante que o acordo está feito e que o catalão de 48 anos se deslocará a Turim até dia 4 de junho para celebrar o contrato.

Segundo a mesma fonte, a apresentação de Guardiola na "Vecchia Signora" poderá ser já a 14 de junho, dia em que todas as visitas ao estádio da Juventus foram suspensas, sem motivo aparente, segundo a AGI.

Após três anos no Manchester City e um histórico triplete na última época (Premier League, Taça de Inglaterra e Taça da Liga inglesa), Guardiola poderá assim ser o substituto de Massimiliano Allegri, que deixará o comando técnico da Juventus, depois de cinco épocas.

O treinador terá mudado de ideias devido ao facto de o Manchester City estar na iminência de ser afastado da Liga dos Campeões, pela UEFA, como castigo do não cumprimento das regras do "fair play" financeiro.

Se se confirmar a transferência, a Juventus será o quarto clube europeu a ser treinado por Guardiola, depois do Barcelona, Bayern Munique e Manchester City.