Desporto

Pepe convocado para encontro com Athletic

Pepe convocado para encontro com Athletic

O central internacional luso Pepe foi hoje convocado pelo treinador do Real Madrid, o português José Mourinho, para o encontro de domingo com o Athletic Bilbau, da primeira jornada da Liga espanhola de futebol.

Na conferência de imprensa, Mourinho já havia anunciado que iria convocar Pepe, depois de afirmar ter acreditado na versão do central, que disse ter pisado o argentino Lionel Messi involuntariamente, no clássico de quarta-feira.

Ao contrário do luso-brasileiro, que atuou como médio defensivo em nova derrota face aos catalães (1-2, no Bernabéu), o central português Ricardo Carvalho não foi convocado, depois de ter sido titular face ao "Barça".

Na lista de 20 convocados, constam os nomes de mais dois portugueses, o defesa Fábio Coentrão e o avançado Cristiano Ronaldo, melhor marcador da Liga espanhola (21 golos).

O encontro com o Athletic é da primeira jornada da Liga espanhola, que estava prevista para 20 de agosto de 2010, mas, então, foi adiada devido à greve dos futebolistas.

Após 18 jogos, o Real Madrid lidera a competição, com 46 pontos, mais cinco do que o FC Barcelona, detentor do título espanhol, europeu e mundial.