Desporto

Permanência de Rafa no Braga satisfaz Paulo Fonseca

Permanência de Rafa no Braga satisfaz Paulo Fonseca

A continuidade de Rafa Silva no plantel do Sporting de Braga satisfez Paulo Fonseca. O técnico da turma minhota reconheceu, esta quarta-feira, a "enorme importância" do médio ala na manobra da equipa, mas realçou ter vivido com tranquilidade o último dia do mercado de transferências.

"A segunda-feira não custou muito a passar. O Braga já mostrou que não está dependente de nenhum jogador, mas é lógico que o Rafa tem enorme importância na equipa e se o tivesse perdido não teria ficado satisfeito", admitiu Paulo Fonseca.

"Estava tranquilo, pelas garantias que o presidente tinha dado. O Rafa ficou e tenho a certeza que estará 100% focado nos objetivos do Braga", acrescentou Paulo Fonseca, que falava, na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quinta-feira (20 horas, SportTV1), no Estádio Municipal de Braga, frente ao Rio Ave, referente à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal,

Em relação ao jogo com a turma vila-condense, assumiu a vontade de vencer e sair desde já na frente, no duelo tendo em vista alcançar um lugar na final do Jamor. "Pretendemos vencer, sem sofrer golos, procurando realizar um bom jogo, perante o nosso público", salientou.

"É uma competição diferente, uma eliminatória a duas mãos, mas não estarei a exagerar se disser que poderá ser um dos jogos mais importantes da época até este momento", acrescentou Paulo Fonseca, prometendo apresentar um Braga "ambicioso".

"A importância dos golos fora pode vir a ser um pormenor decisivo nesta eliminatória", palpitou o treinador da formação minhota.

Em relação às últimas queixas de arbitragem por parte do Braga, o técnico disse que precisa de ter "muito cuidado", para evitar ser acusado de pressionar os árbitros. "Nos últimos dois jogos algo de estranho se passou e mesmo na última jornada houve três treinadores expulsos, o que talvez seja inédito. Gera-nos alguma apreensão, mas vamos estar completamente tranquilos, até porque vamos ter aqui um árbitro [Bruno Paixão] experiente e um bom árbitro", concluiu