Ralis

Peugeot 208 R2 mostrou a sua raça em Lousada

Peugeot 208 R2 mostrou a sua raça em Lousada

O Campeão e o Vice-Campeão da Peugeot Rally Cup Ibérica 2018, o espanhol Roberto Blach e o português Diogo Gago, respetivamente, estiveram no Circuito de Lousada, que será palco da SuperEspecial de Lousada (ES 7) da edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal, mostrando as potencialidades do 208 R2 que serve de base ao troféu.

Na demonstração, apenas aberta à Imprensa, ficaram bem claras as potencialidade deste R2, "um carro de corridas que já permite aferir das potencialidades dos pilotos e, para os participantes, uma adaptação mais fácil a carros das categorias superiores", referiu José Pedro Fontes, piloto e responsável pela Sport & You, empresa que fornece o apoio logístico ao troféu, organizado pelas Peugeot Portugal e Peugeot Espanha.
E a prova disso é o quarto lugar na geral obtido, este ano, no Rali Sierra Morena (Espanha) por Roberto Blach na sua estreia ao volante de um CitroënDS3 R5.

As voltas que os jornalistas deram ao circuito, no sistema de co-drive com ambos os pilotos, permitiram perceber as potencialidades do 208 R2, um carro já com caixa sequencial de cinco relações, travão de mão hidráulico e cujos 180 cavalos e 190 Nm impressionaram, especialmente tendo ao volante Diogo Gago, um jovem piloto algarvio com a dose certa de agressividade e uma enorme alegria de conduzir. Pena é que os patrocínios tardem em chegar, pois talento não falta a Diogo Gago.

A segunda edição da Peugeot Rally Cup Ibérica tem um calendário de seis provas - três em cada país e equitativamente divididas por pisos de asfalto e de terra, incluindo duas incursões no mundo do WRC(World Rally Championship). A primeira prova desta temporada foi o Rali Terras de Fafe, ganho pela dupla portuguesa Pedro Antunes e Paulo Lopes, seguido do Rali Sierra Morena, primeira prova do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto, corrido na região espanhola da Andaluzia, ganha pelos espanhóis Daniel Berdomás e David Rivero.

Imobusiness