Premium

Pinto da Costa afasta mexidas na equipa em janeiro

Pinto da Costa afasta mexidas na equipa em janeiro

Em caso de vitória na derradeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, terça-feira (17.55 horas, Eleven Sports), frente ao Galatasaray, os dragões igualam a melhor marca conseguida pelo clube nessa fase da prova europeia (16 pontos, em 1996/97) e mantêm em aberto a possibilidade de atingir os 15 triunfos consecutivos - a conta atual vai em 11 -, que são recorde absoluto na história portista, desde 1984/85 com Artur Jorge.

"A nossa equipa está muito bem e não vive obcecada com recordes", determinou Pinto da Costa, em declarações ao JN. "Podemos não conseguir, mas vamos com fé na vitória. Temos tido e continuamos a ter pela frente um calendário terrível, mas vamos pensando jogo a jogo e resolvendo os problemas como temos conseguido até aqui. Temos uma fé absoluta neste grupo, neste treinador, nesta equipa. Com a determinação e valor que têm, acredito sempre que podemos ganhar", prosseguiu o presidente.

A boa campanha europeia também está na base da confiança demonstrada por Pinto da Costa e desperta a cobiça alheia nos jogadores. Com o mercado de janeiro à vista, o líder portista assume posição forte na área negocial. "O meu telefone pode tocar as vezes que quiserem, mas em janeiro não vai sair ninguém. Contratações? Também não. A equipa está forte, não estamos a pensar em mexer. Nós mexemos quando está mal, mas a equipa está bem", devolveu, ao seu estilo, admitindo, porém, que a administração "vai tratando" de trabalhar em algumas renovações.

ver mais vídeos