F. C. Porto

Pinto da Costa confiante num bom resultado em Roma: "Espero um dia de glória"

Pinto da Costa confiante num bom resultado em Roma: "Espero um dia de glória"

Assim que pisou solo transalpino, o presidente do F. C. Porto deixou a equipa a descansar e foi visitar o Vaticano. "Gosto sempre de lá ir, traz-me boas recordações", afirmou

Pinto da Costa chefiou a comitiva portista nesta deslocação a Roma para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e está confiante num bom resultado.

"Estou sempre confiante, conheço bem a equipa, sei como trabalha, sei que o treinador cuida até ao mais pequeno pormenor de qualquer jogo e estes, naturalmente, de uma maneira especial. Ele viveu aqui, em Roma, muitos dias de glória [n.d.r.: como jogador da Lazio], espero que amanhã tenha mais uma como treinador. É isso que nós esperamos, confiamos e estou convencido de que poderá acontecer", afirmou o presidente portista, esta segunda-feira.

E prosseguiu, depois, com uma revelação. "Já fui ao Vaticano depois de termos chegado, enquanto a equipa descansava. Gosto sempre de ir lá, traz-me boas recordações", explicou, referindo-se a uma outra visita, em 2003, na caminhada para a conquista da Taça UEFA, em Sevilha, antes do duelo com a Lazio, quando até foi recebido pelo Papa João Paulo II.

"Estou muito esperançado [num bom resultado], não é uma questão de fé, é uma questão de acreditar no valor da equipa, porque nós temos jogadores de todas as crenças, o que confio é no valor deles e cada um tem a sua fé, eu tenho a minha e respeito a de todos. Espero ver um grande jogo, amanhã, em Roma, uma cidade que para nós tem sido talismã, e que a equipa corresponda como tem correspondido até aqui", rematou em declarações ao Porto Canal.