Desporto

Pinto da Costa diz que ao Sporting só iria buscar Rui Patrício

Pinto da Costa diz que ao Sporting só iria buscar Rui Patrício

Este sábado, no Dragão Caixa, após ter exercido o direito de voto, Pinto da Costa considerou que a venda de Moutinho para o Mónaco, por 25 milhões de euros, também foi um bom negócio para o Sporting. Confirmou que os leões estão interessados no portista Josué e garantiu que nenhum sportinguista interessa ao F. C. Porto, a não ser Rui Patrício, advertindo, porém, que os portistas estão muito bem servidos com Helton e Fabiano.

"O Sporting deve estar muito satisfeito com o valor da venda do Moutinho. Venderam-no por 11 milhões de euros, consideraram-no uma maçã podre e agora conseguimos que essa maçã podre conseguisse ser vendida por 25 milhões. O Sporting deve dar graças a Deus por termos feito este negócio. A maçã podre transformou-se numa maçã bastante apetecível", referiu Pinto da Costa, único candidato às eleições que decorrem este sábado, no F. C. Porto, tendo em vista o próximo triénio.

"O Sporting está interessado em fazer algumas transferências de jogadores, como é o caso do Josué, mas isso analisaremos depois", revelou.

"Não tenho qualquer interesse em nenhum jogador do Sporting. O jogador que eu penso que tem grande capacidade e poderia jogar no F. C. Porto é o Rui Patrício, mas que não nos interesssa, pois temos os dois melhores guarda-redes que estão em Portugal", respondeu, quanto à eventualidade do F. C. Porto receber algum jogador proveniente de Alvalade.

Na próxima semana, após a reeleição, e entre os assuntos a tratar, o rompimento do contrato com a EDP é uma das prioridades. "Vamos analisar vários dossiês, enter os quais o da EDP. Para a semana temos consultas marcadas com os concorrentes, para tratar da susbtituição da EDP", garantiu.

A tomada de posse de Pinto da Costa, para num novo mandato à frente dos destinos do F. C. Porto, está marcada para a próxima segunda-feira, às 19 horas, no auditório do Estádio do Dragão.